A Chromoplast adquiriu recentemente uma nova Coextrusora Balão HGR, a fim de garantir ainda mais a qualidade dos seus produtos, melhorando a capacidade produtiva do setor de extrusão, que é a base de produção da empresa. O novo equipamento possui muitas vantagens, contando com maior flexibilidade na composição de blendas, podendo aumentar em 30% a […]
Leia maisÉ muito mais que embalar. É entregar qualidade e valor em tudo o que fazemos. Com este compromisso, a Chromoplast chega aos seus 20 anos. Uma história escrita por desafios e muitas conquistas. Há 20 anos, é muito mais que embalar. É a qualidade e o cuidado com a matéria-prima. Tudo é testado e […]
Leia maisA indústria flexográfica vem evoluindo em grande velocidade nas últimas décadas, tanto em equipamentos, quanto em matérias primas. Apesar de toda essa evolução não se conseguiu eliminar integralmente do processo de impressão os compostos inflamáveis. Na composição das tintas flexográficas temos como principais matérias-primas pigmentos, resinas e solventes, todos produtos com alta inflamabilidade. Estes compostos […]
Leia maisVocê já ouviu falar do termo Brand Awareness ou Consciência de Marca? Esse é um termo da área de marketing que representa o quanto o cliente está familiarizado com a sua marca. O Brand Awareness não pode ser medido de forma precisa, mas precisa ser levado em conta na hora de montar suas estratégias de […]
Leia maisNesse ano de 2021, partindo de uma conversa informal entre os próprios colaboradores da Chromoplast praticantes de corrida, surgiu a ideia de um projeto de incentivo à prática de atividade física, por meio de uma equipe de corredores de rua. Este projeto e esta equipe foram originalmente nomeados como Chromoplast Runner. O projeto foi criado […]
Leia maisIdealizado em um sonho do fundador da Chromoplast e pensando em contribuir com a sociedade e com as gerações futuras, foi desenvolvido o projeto denominado SuperAção. Sua premissa básica é enviar para as empresas recicladoras os resíduos recicláveis gerados pela empresa para se obter recursos financeiros e destiná-los a instituições sociais da região. Esta ideia […]
Leia maisA sustentabilidade em embalagens é um tema de extrema importância. Tornando-se uma necessidade no mercado atual e futuro, sendo de interesse tanto para os consumidores como para os fabricantes, em prol de um objetivo comum: o pensamento coletivo de consciência social e ambiental. Hoje, o plástico passou a ter um valor essencial no cotidiano das […]
Leia maisA mudança começa em nós. Por isso, a Chromoplast criou a SuperAção, uma ação interna que convida os colaboradores a adotar hábitos de reciclagem em casa, no trabalho e até mesmo em momentos de lazer, alinhada com o primeiro valor da empresa: “respeitar a vida e ao próximo”. Toda a criação e execução da SuperAção […]
Leia maisA Chromoplast se preocupa em adotar práticas sustentáveis, alinhadas ao primeiro valor da empresa: “respeitar a vida e ao próximo”. Pensando em incentivar seus colaboradores a fazer da reciclagem uma prática rotineira em casa e no trabalho, foi criada a Superação. A ação de endomarketing envolveu os funcionários desde o início, com um concurso […]
Leia maisA embalagem é um item dinâmico do produto cujo entorno nas gôndolas esta sempre mudando e evoluindo! Com a concorrência cada vez mais diversa, é muito importante estar sempre inovando e se reinventado. Por isso, separamos alguns itens importantes para reavaliar a sua embalagem ou para aplicar no projeto de uma nova embalagem! Forma: a […]
Leia maisA indústria 4.0 é a quarta geração da revolução industrial e conta com a tecnologia para mudar o modo como as fábricas operam, otimizam recursos e aprimoram processos. Sua principal mudança é que os meios produtivos se tornam mais inteligentes e baseados em dados, para entregar produtos mais personalizados de acordo com o gosto do […]
Leia maisCom o fechamento e reabertura de alguns estabelecimentos nesse período atípico que vivemos, adotar ações de marketing no ponto de venda pode ajudar o varejo e a indústria a venderem mais durante a retomada. Falamos mais sobre isso abaixo. As ações de marketing sempre foram necessárias para atrair o consumidor e, é importante desenvolver ações específicas […]
Leia maisHá quanto tempo você não renova as suas embalagens plásticas?! Confira alguns motivos que separamos para você entender a importância dessa decisão: Atualizar sua marca: Uma marca que parou no tempo ou uma que se atualizou? O que você escolheria?! Uma nova embalagem demonstra profissionalismo, busca por crescimento. Facilidade e funcionalidade: Se a sua embalagem […]
Leia maisEstá na hora de criar uma embalagem plástica personalizada para o seu produto?! Separamos 4 pontos importantes para uma embalagem: Facilidade de abertura: Todos os recursos da embalagem devem ser projetados para abrir facilmente, sempre facilitando a vida do cliente. Porém, tome cuidado para não enfraquecer a estrutura durante o transporte. Design diferenciado: Para conquistar […]
Leia maisNa nova rotulagem, os alimentos com alto teor de sódio, gordura saturada ou açúcar adicionado devem receber a ilustração de uma lupa preta. Eles foram escolhidos devido à relação da ingestão em excesso com problemas de saúde, como diabetes e doenças cardiovasculares. O símbolo deverá ser aplicado na frente do produto, na parte superior, assim […]
Leia mais