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A importância do Brand Awareness ao desenvolver embalagens

Você já ouviu falar do termo Brand Awareness ou Consciência de Marca? Esse é um termo da área de marketing que representa o quanto o cliente está familiarizado com a sua marca. O Brand Awareness não pode ser medido de forma precisa, mas precisa ser levado em conta na hora de montar suas estratégias de comunicação, incluindo o design da sua embalagem.

O grande objetivo é estar tão presente nas casas e na vida das pessoas que, caso precisem de algum produto, pensem primeiramente na empresa em questão. 

Em um ponto de venda, a apresentação do seu produto e da sua marca faz toda a diferença. Se a imagem da empresa não for agradável ao público, seu produto corre um grande risco de ficar esquecido nas prateleiras. 

A percepção da sua marca junto ao público depende muito do posicionamento que, de forma resumida, representa o conjunto de fatores utilizados para diferenciar a empresa dos demais concorrentes. 

Em geral, a embalagem é o primeiro ponto de contato entre marca e consumidor. Sendo assim, o tipo de embalagem escolhida tem uma grande responsabilidade no que diz respeito à primeira impressão. Com a grande diversidade de produtos disponível no mercado, é comum que os consumidores já esperem um certo padrão de design. Uma embalagem de biscoitos ou toalha de papel, por exemplo, apresenta características recorrentes entre diferentes marcas, tornando o produto fácil de reconhecer. É importante atender a essas expectativas, mas ainda adicionar algo que diferencie seu design dos demais.

Sua identidade visual deve ser única. Mesmo que não consiga chegar ao nível de identificação de marcas conhecidas, ainda assim é imprescindível apostar em uma combinação de cores, fontes e símbolos que não confundam sua marca com outra. Unir uma identidade visual única com embalagens diferentes que chamem a atenção do consumidor, aumenta as chances de fidelização da marca. 

Toda a parte visual — embalagem, site, logo e design de produto — e o discurso da marca em seus conteúdos — slogan, valores, textos e missão — devem estar alinhados.

Quando o cliente já tem alguma experiência prévia com seu produto, localizá-lo nas prateleiras pode ser o suficiente para uma tomada rápida de decisão de compra. Por isso, invista em todos os canais possíveis para sua marca tornar-se reconhecida. 

Ao pensar nas embalagens como forma de aumentar a consciência de marca da sua empresa, invista em quem tem experiência no mercado. A Chromoplast atua há 20 anos fornecendo embalagens de qualidade com matérias primas rigorosamente selecionadas. 

Voltar 22/04/2022

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