Blog Chromoplast


EQUIPE CORRIDA DE RUA CHROMOPLAST

Nesse ano de 2021, partindo de uma conversa informal entre os próprios colaboradores da Chromoplast praticantes de corrida, surgiu a ideia de um projeto de incentivo à prática de atividade física, por meio de uma equipe de corredores de rua. Este projeto e esta equipe foram originalmente nomeados como Chromoplast Runner.

O projeto foi criado com o objetivo principal de propiciar motivação e engajamento dos colaboradores da Chromoplast quanto aos hábitos saudáveis e qualidade de vida, bem como no senso de pertencimento a uma organização com valores éticos e salutares. Para a empresa, os benefícios com o projeto estão na relação da organização com práticas saudáveis e o fortalecimento do compromisso com seu pilar humano.

As corridas de rua e o número de corredores nos últimos anos vem crescendo exponencialmente. Conforme dados levantados pela Clínica de Cardiologia Abreu, no Brasil essa modalidade esportiva possui mais de 800 mil atletas inscritos todos os anos, sendo que somente nos últimos dez anos houve crescimento em mais de 200% em número de corridas de rua realizadas em todo o país. Isto representa um movimento de quase R$ 1 bilhão na economia brasileira por ano.

Essas competições possuem diferentes categorias de faixas etárias e são extremamente democráticas. Para as empresas, são de grande oportunidade para alinhamento com seu propósito com conversão a valores humanos e de saúde e bem-estar.

Dentro dessa premissa, foi realizado o convite aos colaboradores praticantes dessa modalidade de atividade, no qual mediante orçamento pré-aprovado, realizaram as inscrições e participaram das competições com o intuito de serem multiplicadores da prática.

Findando o primeiro ciclo desse projeto, os resultados foram além dos esperados:

1. O número de praticantes da modalidade praticamente dobrou. Apenas com a visualização das atividades da equipe e com os incentivos em conversas de corredor (informais), outros colaboradores passaram a praticar a modalidade mesmo que da forma não competitiva, ou seja, o projeto, ainda que pequeno, foi um multiplicador quanto ao bem-estar e a prática de atividades saudáveis.

2. Divulgação e reconhecimento da marca Chromoplast. Através da participação em provas regionais e em algumas até internacionais, a marca Chromoplast desenvolveu essa conexão com saúde e bem-estar, fato que ultrapassou suas barreiras, sendo reconhecida até por seus clientes pelas ações do projeto.

O projeto está em fase de renovação para o ano de 2022, com a missão de expandir-se ainda mais. Tanto internamente com os colaboradores, abrangendo um número maior de participantes, mesmo que ainda informais e com o intuito de apenas praticar uma atividade física, quanto no fortalecimento e reconhecimento da organização.

Sempre em consonância com o principal valor da Chromoplast: o respeito ao próximo e à vida!

Voltar 24/03/2022

Venha Trabalhar Conosco

Acesse o nosso formulário e cadastre o seu currículo nossa equipe de RH terá o prazer em avaliar o seu perfil profissional.

Faça parte da nossa equipe

Representantes atendemos todo o Brasil

Acesse nossa página de representantes e entre em contato com nossa equipe. Teremos satisfação em atender sua necessidade com qualidade.

Veja os contatos