Todo cliente quer ser conhecido e reconhecido pela empresa. Quando ele percebe que suas necessidades e desejos são entendidos pela empresa, certamente suas expectativas vão ser superadas, e essa é a melhor maneira de fidelizar clientes. Se a empresa conhecer bem seu cliente, melhor vai atender as demandas e surpreendê-los. No mercado de embalagens isso não é diferente, e oferecer a embalagem perfeita é o melhor caminho.
Experiência do consumidor: antes de mais nada esse fator deve ser considerado, pois envolve todo o processo de compra. E ela começa pela embalagem.
Como isso se concretiza? Ter o conhecimento do cliente, suas características, hábitos, dificuldades, desejos, necessidades. Entender o que ele precisa é metade do processo. Com estas informações, fica mais fácil encontrar ações que facilitem a confecção da embalagem.
Ações de pós-vendas: limitar-se somente a venda do produto é um erro. O pós-venda fortalece o relacionamento com o cliente, e o contato permanece duradouro. Já experimento perguntar depois se a embalagem escolhida estava de acordo com as necessidades?
Experiência de atendimento. A maioria dos negócios depende de processos, não apenas de pessoas. Um passo importante, é mostrar ao cliente que a empresa é única, especial e que tem a capacidade de atender e fornecer o produto da maneira como ele quer. Demonstrar preocupação em cada passo do atendimento, desde a escolha do tipo de embalagem a finalização e entrega dos produtos, faz diferença.
Os benefícios mais valorizados pelos clientes estão o conhecer e o surpreender. A empresa também pode oferecer:
1 – Atendimento de excelência
2 – Canais de compra diversos e integrados
3 – Vantagens e promoções
4 – Bons preços
5 – Confiança na marca
Os passos para fidelização são fáceis de implantar. Otimizando as ações fica ainda melhor. Aqui na Chromoplast estamos preparados para oferecer tudo que você precisa!
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Voltar 30/03/2020