Cada vez mais é necessário chamar a atenção do consumidor que está cada dia mais exigente. A principal tendência é apostar em cores nas suas embalagens. Elas dão vida para o seu produto e ainda se destacam na prateleira, despertando o interesse do seu consumidor.
Escolher as cores corretas para o seu produto pode estrategicamente invocar inúmeras sensações e desejos, despertando no seu cliente a vontade de consumir determinado produto, ou criar um vínculo com a sua marca, tudo isso, baseando apenas nas cores de sua embalagem.
Com o mercado estando cada vez mais competitivo, principalmente com fluxo de chegada de novos produtos nas prateleiras, o uso das cores nas embalagens é uma excelente maneira de captar a atenção de novos consumidores e também uma ótima maneira de fidelizar aqueles que já confiam no seu produto.
É importante que as cores das embalagens não se contraponham às cores de sua identidade visual e, muito menos, aos objetivos finais do produto. O processo de escolha das cores deve contemplar não só o que a embalagem contém, mas toda a identidade da empresa: logo, cartões, papelaria, decoração também devem estar em sintonia.
O poder das cores em embalagens é determinante, principalmente no lançamento de novos produtos, porque é necessário chamar a atenção do seu consumidor e estabelecer uma conexão emocional com ele, conquistando sua confiança e levando-o a comprar ou voltar a comprar seu produto. Para lançar um produto é necessário uma pesquisa de público-alvo, adaptando seu produto e embalagem as necessidades do seu consumidor.
Leia também: Como cultivar um bom relacionamento com o cliente.
Voltar 22/04/2020