A escolha da embalagem que vai carregar o seu produto é um fator muito importante e precisa ser bem analisado. Afinal, a embalagem vende tanto quanto o produto que está dentro dela. E, em muitos casos, vai ser o fator predominante na hora da escolha final do consumidor. Por isso, separamos 4 itens importantes para você analisar antes de escolher a sua embalagem.
Independente de qual seja a empresa que está produzindo a sua embalagem, o destaque deve ser dado à marca do produto que a embalagem está carregando. Além disso, a identidade visual da marca deve ser totalmente preservada, garantindo a identificação do cliente.
A embalagem deve ser produzida de acordo com as necessidades de conservação do produto, garantindo que não haja interferências de calor, frio, umidade, luz ou até mesmo vazamentos por exemplo, fatores que possam afetar a qualidade do produto ou alterar sua essência.
Toda embalagem precisa ser atrativa. Afinal, numa prateleira cheia de outros produtos, a embalagem é que vai ajudar a vender a sua marca.
De nada adianta a embalagem ser bonita se ela for de difícil manuseio, que dificulte o acesso ao produto ou prejudique o seu rendimento. Praticidade e funcionalidade como pontos importantes, sempre.
Leia também: Gôndolas e prateleiras: dicas para dispor seus produtos e vender mais
Voltar 28/01/2020